Publicidade

O mSpy é uma plataforma conhecida, pois ela serve para rastrear aparelhos celulares.

No momento em que é baixado em um aparelho celular, seja ele iOS (iPhone) ou Android, com ou sem root e jailbreak, pode rastrear diversas coisas.

Como rastreamento de chamadas, informações de localização, além de toques de teclado.

Publicidade

Vale ressaltar que não é algo somente atual, além de não ter nada de ilegal, desde que você e o proprietário do dispositivo estejam de acordo com isso.

Todos os anos, o assunto fica em destaque, apesar da empresa que oferece já existir desde o ano de 2007.

O app tem o objetivo de monitorar funcionários em telefones de empresas com o foco na segurança e também para os pais os quais são preocupados com seus filhos.

No entanto, como pode acontecer e acontece, há pessoas utilizando para finalidades inescrupulosas.

Publicidade

A mSpy atua em diversos países, e o Brasil está incluso, e há uma alta cobrança pelo serviço.

Uma alerta que a empresa faz no site informa que solicita confirmação de que a intenção de utilizar esse software é legal.

Ou seja, se você instalou por exemplo no celular do seu filho que é super conectado ao telefone, ou também se o dono do celular está de acordo em ser monitorado.

Em outra parte do site oficial, a mSpy fala sobre o aplicativo ser uma ferramenta de escuta para capturar evidências.

Se enconder não é preciso caso todos estejam cientes de que estão sendo monitorados de acordo como eles mesmos indicam.

Publicidade

Como rastrear com o mSpy

O mSpy suporta os seguintes sistemas: MacOS, iOS, Windows e Android. Além do mais, possui mais de 1.000.000, exatamente isso, um milhão de clientes.

Todos os clientes são pagantes, já que não há versão gratuita.

O aplicativo faz uma coleta de dados do aparelho alvo e faz o envio para o Painel de Controle acessível de qualquer navegador para quem paga pelo monitoramento online.

Como o mSpy se esconde no smartphone?

Depois de instalado, o app mSpy irá atuar “em silêncio”. O ícone que surge depois de instalado o mSpy não possibilita ajuste de configurações ou outras mudanças no app.

Ele irá estar ali somente para constar, e a respeito disso, tem duas maneiras: ter ele na tela de início ou não. O que basta para deixar um usuário comum confundido.

Tem como instalar o mSpy de forma remota?

No Android, o acesso físico é preciso. Mas, já no iOS, sem jailbreak (além de recursos de rastreio limitados) tem como fazer uma instalação remota com o uso de credenciais do iCloud.

Porém, a fabricante informa que o acesso pode ser preciso se o Backup do iCloud não estiver ativado no aparelho de sistema iOS.

Se o iOS tiver jailbreak, será preciso de 5 a 15 minutos de acesso físico ao aparelho para que seja possível instalar.

Como saber se baixaram o mSpy no meu smartphone

A mSpy diz que caso você note a utilização ilegal do software nos seus dispositivos sem estar ciente, pode avisar a empresa na hora. Que medidas serão feitas.