Publicidade

Grey’s Anatomy é um sucesso mundial há vários anos. Trata-se de uma das maiores séries médicas do mundo, escrita por Shonda Rhimes, que ficou muito conhecida mundialmente por ousar em histórias dramáticas, romances, tragédias que tornam a série em número um da emissora ABC. 

Essa é uma série que os fãs amam, se envolvem, se emocionam, se alegram e acompanham toda evolução dos personagens. Quem é fã de verdade, com certeza já ficou de luto pela perda de alguém, já aprendeu muito e já se imaginou vivendo a trama. 

E, para você que é fã de carteirinha desse fenômeno mundial, separamos boas curiosidades que todos adoram saber. Veja a seguir, 14 curiosidades sobre Grey’s Anatomy: 

1. Inspiração da autora 

Shonda Rhimes sempre foi interessada por programas de TV sobre cirurgiões, seus favoritos eram os do Discovery Channel. No entanto, a inspiração para a criação da série veio após uma médica compartilhar sua experiência complicada de depilar as pernas em um banheiro de hospital. 

Publicidade

2. Nome da série 

O nome da série também foi algo inusitado, Shonda pensou em dar o nome de “Doctors” para a série, depois mudou de ideia para “Surgeons” e desistiu, pensou em “Complications”, até chegou a conclusão que “Grey’s Anatomy” seria a melhor opção.

3. Sandra Oh e Ellen Pompeo não fizeram o teste para Meredith e Cristina

Inicialmente, Ellen Pompeo tinha participado de alguns testes para entrar no elenco de outra série da ABC, no entanto, a atriz não conseguiu a vaga que queria, mas como presente da vida, foi convidada a protagonizar uma série com o nome da sua personagem. 

Já Sandra Oh, fez o teste para Miranda Bailey, mas acabou como Dra. Yang, após falar que se identificou mais com o papel. 

4. A amizade de Meredith e Cristina

A amizade entre essas duas personagens se mantiveram mais  firmes do que muitos namoros e casamentos, e também superou muitos obstáculos. As duas doutoras compartilharam a vida juntas, apesar de serem duas pessoas totalmente diferentes, elas se davam muito bem e cuidam uma da outra. 

Publicidade

O que muitas pessoas não sabiam é que Shonda escreveu os dramas dessas duas para que  muitas pessoas pudessem se inspirar na vida real. Além disso, a autora escreveu a tequila como bebida favorita das amigas propositalmente, pois na época mulheres não eram famosas por consumir bebida forte. Sem dúvidas essa é a dupla mais amada da ABC. 

5. A série não se passaria em Seattle 

Shonda gostaria que a série se passasse no mesmo lugar onde nasceu e cresceu, Chicago, mas mudou completamente de ideia ao saber que a série Plantão Médico que já estava no ar e se passava na sua cidade natal. 

6. Inicialmente, Kate Walsh faria apenas alguns episódios 

A ideia era que Kate Walsh participasse de alguns episódios como Addison Montgomery. Mas a aceitação de sua personagem tão grande que a atriz foi convidada a participar do elenco regular e ainda ganhou um episódio somente para ela na última temporada que atuou. 

7.  Isaiah Washington queria dar vida ao Derek Shepherd

Por essa você não esperava, né?! Isso mesmo, o ator Isaiah Washington gostaria de ter interpretado o neurocirurgião Derek Shepherd, no entanto o ator não conseguiu o papel, e logo foi chamado para interpretar Preston Burke, o grande cirurgião cardiologista. 

8. “Alguém me dá um sedativo” não estava no script 

Isso mesmo, essa frase não estava no script da cena e foi totalmente ideia de Sandra Oh, que inclusive foi muito criativa e fez muito sucesso. Essa frase foi empregada quando Cristina sofreu um aborto espontâneo. 

Publicidade

9. Shonda Rhimes precisou convencer os executivos da ABC sobre o episódio musical 

Shonda não estava conseguindo convencer os executivos da emissora em fazer um episódio musical, pois seria uma ideia muito arriscada, afinal, muitas pessoas não gostam de séries musicais, e essa seria uma proposta totalmente diferente do que Grey’s anatomy oferece. Mas, Shonda conseguiu o que queria após receber ajuda dos atores que soltaram a voz e mostraram que também possuem muito talento para o canto.  

10. Até se tornar Dra. Arizona Robbins, Jessica Capshaw tentou 3 papéis 

Jessica Capshaw precisou fazer três audições até conseguir o papel da incrível cirurgiã pediatra Dra. Arizona Robbins. Jéssica fez teste papel o papel da enfermeira Rose, fez teste para ser Sadie, amiga de Meredith, e por último tentou o papel para pediatra. O papel onde a atriz fez muito sucesso e ficou conhecida mundialmente por seus feitos na série. 

11. Chyler Leigh passou dois dias debaixo de um avião 

Exatamente! Acredite, Chyler Leigh  passou dois dias inteiros para gravar a trágica morte de Lexie Grey. A cena teve duração de alguns minutos na TV, mas passou dois dias para ser gravado. 

Outra curiosidade sobre Chyler Leig e Lexie Grey, é que a médica da trama se formou em Harvard enquanto que a atriz na vida real não chegou a terminar o ensino médio. 

12. Shonda Rhimes se inspirou em sua mãe para fazer Bailey 

Shonda já confessou em muitas entrevistas que Bailey e sua mãe possuem muitas características em comum. Inclusive, algumas falas de Bailey foram inspiradas nas falas de sua mãe. 

Outra curiosidade é que Shonda escreveu toda a série sem dar nomes aos personagens, com exceção da Miranda Bailey, que já havia pensado no nome desde do inicio, e sempre imaginava uma mulher “pequena, loira e de cabelo cacheado” A autora achava que seria interessante ter uma mulher pequena com a aparência doce falando coisas duras todos os dias. 

13. Mark Sloan era um dos favoritos da autora

Mark era um dos médicos favoritos de Shonda, por isso ela relutou tanto em matá-lo, mas apesar da tristeza,  a autora acabou percebendo que não existiria outra saída para o personagem após a triste morte de Lexie. 

14. O medo de Patrick Dempsey em não ser bem visto por Shonda

Dempsey tinha muito receio em não corresponder a toda expectativa do seu personagem Derek Shepherd. E, assim quando a série começou a ser gravada, durante o primeiro encontro em os dois, Shonda passou bastante tempo olhando para Dempsey. Já desesperado, acreditando que Shonda não teria gostado dele, ficou muito triste. Quando na verdade, ela só estava olhando para ele e imaginando suas falas.

Outra curiosidade sobre o ator e personagem, é que Dempsey recebeu o apelido de “McDreamy” pelo elenco antes de Derek, durante as gravações.