Publicidade

Você é um amante da estética retrô que ama músicas, figurinos, dialetos e costumes de época?  Então, com certeza essa lista é para você! 

Pensando nas pessoas que, gostam de apreciar costumes de época e tudo que podem oferecer, separamos 5 séries de época para você curtir em casa. 

Afinal, assistir boas séries, comendo uma deliciosa pipoca e brigadeiro, é uma programação e tanto, concorda? 

Publicidade

Confere a seguir, séries com estética retrô para alegrar os finais de semana e feriados: 

1.  Stranger Things

Essa é uma série que se tornou muito popular no meio Pop, a obra teve uma boa repercussão entre os amantes de séries. Stranger Things se passa no final dos anos 60, retratando o dia a dia de familiares da época, com um toque de suspense, drama e terror. 

Essa é uma ótima série para maratonar e assistir rápido, devido ao alto envolvimento que os telespectadores tem ao assistir as aventuras da trama. 

2. Call The Midwife

Essa é uma produção britânica que retrata o dia a dia de enfermeiras jovens, com o objetivo de mostrar como as famílias do East End viviam naquela época. 

Call The Midwife é uma obra de Heidi Thomas com base nas lembranças de Jennifer Worth, sobre a complicada e doce vida de parteiras nos anos 1950. A série foi lançada em 2012 e já possui 8 temporadas, devido o alto sucesso. 

Publicidade

3. The Get Down

Essa é uma série recomendada para as pessoas que curtem  punk e hip-hop, pois The Get Down é um drama musical que retrata a vida de jovens que vivem em Nova York, no final dos anos 1970. A série traz inúmeras referências sobre os Estados Unidos nessa época. Essa é mais uma produção da Netflix, criada em 2016 por Baz Luhrmann. 

4.  Downton Abbey

A série lançou em 2010 e foi sucesso internacional, com grandes reconhecimentos advindos de muitos prêmios importantes. Em Downton Abbey, é retratado a história de uma família aristocrata, e se passa no século XX. 

5. Os Mistérios de Miss Fishers

Essa é considerada uma série feminista, que mostra como era a luta social das mulheres nos anos 20. Nessa época as mulheres estavam começando a ganhar voz devido a grande quantidade de homens que haviam morrido na primeira guerra mundial. 

A incrível representante desse grupo de mulheres é Phryne Fisher, uma mulher forte e moderna que busca investigar os mistérios e crimes que têm ocorrido na cidade de Melbourne. A série foi lançada em 2012 e transmitida pelo canal ABC1. 

O que achou dessas recomendações? Possui alguma série de época favorita que gostaria de compartilhar conosco? Escreve nos comentários.       

Publicidade