Publicidade

Sabemos que cultivar uma horta em casa oferece diversas vantagens, pois é uma atividade prazerosa e extremamente saudável. E também além disso, é possível plantar hortaliças, frutas e temperos do seu gosto. Sendo assim, acaba dando um toque de beleza à sua casa ou apartamento.

Por isso, leia a matéria e saiba como montar uma horta de forma simples e linda. Confira!

Como fazer uma horta em casa

O primeiro passo é você identificar o tamanho do disponível na sua casa, é possível montar uma horta gastando pouco e ainda usufruir dos benefícios que os alimentos orgânicos proporcionam. Um dos segredos mais importantes que ninguém conta, é que para ter uma horta em casa. Precisa ter um solo drenável, rico em matéria orgânica e com bastante luz solar. Assim o crescimento das plantas acontece de forma mais rápida e saudável.

Publicidade

Relacionadas

10 ideias de flor onze-horas para dar um toque de beleza à decoração

Como fazer horta em casa

Faça uma Horta simples em casa

Primeiro você deve demarcar a área do quintal com madeira para fazer os canteiros. Depois retire todas as pedras do solo, para não prejudicar o enraizamento das plantas. Em seguida, espalhe 100 g de cal virgem no solo e um pouco de cinza de madeira para regular o pH. Então mistura terra preta e esterco de aves. Acrescente a areia e misture novamente.

Depois disso, é só plantar as mudas das hortaliças que desejar e não esquecer de regá-las frequentemente. O grande segredo para ter uma horta em casa é ter um solo drenável, rico em matéria orgânica e com bastante luz solar. Dessa forma, o crescimento das plantas é mais rápido e saudável.

Como fazer uma Mini horta no quintal

Para conseguir fazer uma Mini horta no seu quintal, precisa retirar o mato e limpar toda a área que deseja usar. Depois disso, afofe a terra com uma chibanca e misture esterco.

Publicidade

Em seguida, faça os canteiros, deixando um espaço entre eles. Antes de plantar as sementes, coloque-as em um prato e amasse-as com o fundo de um copo. Faça um risco na terra para e deixe um espaço de quatro dedos entre cada um.

Depois adicione as semente e jogue terra com as mãos. Para outras mudas, separe-as e depois faça um buraco na terra. Por fim, plante-as em cada buraco e aperte levemente para firmá-las na terra.

Horta em apartamento

Por fim, agora você vai aprender a como fazer uma horta no seu apartamento. Primeiro faça vários furos no fundo de um vaso, coloque argila expandida e uma manta por cima para drenagem.

Em um recipiente com terra, misture um pouco de serragem e folhas secas para deixar o substrato mais solto. Adicione o substrato no vaso e plante as mudas de hortaliças dando espaço para elas crescerem.

Para finalizar, regue a sua horta todos os dias e mantenha o vaso em um local com luz solar. Fazer uma horta em apartamento é possível, principalmente para cultivar temperos, como coentro, salsicha, cebolinha e pimenta em vasos.

Publicidade

Agora que aprendeu a como fazer a horta em casa ou no seu apartamento. Aproveite para acompanhar vídeos no YouTube que vão te ajudar e te auxiliar, junto com nosso passo a passo.