Publicidade

Sabemos o quanto um terremoto é perigoso, não desejamos que ninguém passe por ele. O mesmo acontece com os vulcões; não é muito comum que aqueles que estão perto de pessoas e cidades ativem com frequência.

Da mesma forma, é sempre bom ter um aplicativo que avisa quando ocorre um terremoto ou um vulcão em erupção. Então trouxemos app para acompanhar terremotos e vulcões.

Desta vez nós listamos você os melhores aplicativos da Google Play Store de terremotos e vulcões. Todos são gratuitos e, claro, um dos mais completos.

Publicidade

Ao mesmo tempo, eles não só avisam quando ocorre um evento sobre terremotos e vulcões, como onde eles acontecem, quão perigosos são e muito mais. Conheça agora os aplicativos.

Acompanhar terremotos e vulcões
Acompanhar terremotos e vulcões

Meus alertas de terremoto

Para começarmos trouxemos um dos aplicativos mais completos para detectar terremotos no mundo. Com esta ferramenta você poderá ver quantos terremotos acontecem todos os dias e em tempo real. Você tem notificações que o alertam sobre eles, bem como tudo relacionado a eles.

São fornecidas informações, como a localização exata, profundidade e distância de você. Também permite que você visualize a magnitude dos terremotos, para ver o quão fortes e destrutivos eles são. Ele mostra as coordenadas exatas para que você possa colocar em um GPS ou site e saber o ponto preciso de onde elas se originam. 

Os terremotos podem ser localizados por meio de um mapa GPS com gráficos de fácil visualização ou por meio de uma lista com seus respectivos dados.

Publicidade

Ele tem um banco de dados bastante extenso e um bom mecanismo de busca que permite que você saiba todos os terremotos que aconteceram desde 1970 apenas inserindo dados de pesquisa na barra.

Oferecendo suporte a notificações que permitem que você esteja sempre atualizado, mesmo quando menos espera. Com mais de 1 milhão de downloads, uma excelente e respeitável, baixe agora.

Vulcões e terremotos

Agora se você está procurando um aplicativo que mostre não só informações sobre terremotos que acontecem no mundo, mas também sobre vulcões, este é o aplicativo ideal para você.

Mostrando tudo o que aconteceu globalmente através de um mapa e lista, com o qual você pode localizá-los de forma fácil e rápida. Também permite que você conheça todos os vulcões ativos e inativos.

Possui uma seção de notícias que mostra os mais importantes sobre os vulcões que estão atualmente ativos ou causando danos ao mundo.

Publicidade

Quando falamos de terremotos, esse aplicativo coleta e mostra tudo relacionado às informações daqueles que acontecem globalmente. Como os terremotos não são muito frequentes, embora incluam terremotos de magnitude moderada e não muito perigosa.

Você pode filtrar eles no aplicativo, com base em sua magnitude, distância, profundidade e outros dados de interesse. Além disso, caso sinta um terremoto, você pode compartilhar a experiência e relatar a sua vivência, para que outros usuários descubram e tomem precauções.

Esse aplicativo te notifica por meio de notificações sobre o que está acontecendo no mundo, a respeito de vulcões e terremotos, o consumo de pacotes de dados ou largura de banda da rede Wi-Fi à qual está conectado seu celular é muito baixo, vale a pena notar. Instale clicando no LINK.

SASSLA: Terremotos em tempo real

Por último separamos o aplicativo SASSLA: Terremotos em tempo real. Este aplicativo pode te avisar até 120 segundos antes, quando um terremoto ou terremoto ocorrerá, para que fique atento e tome as precauções e medidas básicas para se proteger contra qualquer desastre.

Esta ferramenta é capaz de interromper qualquer aplicativo ou ação que você esteja fazendo no seu celular. Como chamadas, vídeos, jogos, tela de bloqueio e até mesmo tocar no modo silencioso ou no modo ”Não perturbe” para te avisar da aproximação de um perigo. Ele irá te avisar da intensidade e perigo do terremoto que está prestes a acontecer.

Além disso, este aplicativo tenta evitar falsos positivos e enviar informações sobre terremotos que simplesmente não acontecem na sua área. Você pode ver, por meio de mapas diferentes, tudo sobre terremotos, bem como suas respectivas magnitudes, origem, rota e intensidade. Baixe agora no seu celular.

Veja também: Lesão do Neymar e Danilo