Publicidade

No jogo contra a Sérvia, Danilo teve uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo e Neymar, em uma dividida com o Milenkovic, torceu o tornozelo direito e sofreu uma lesão ligamentar lateral e um pequeno edema ósseo.

Veja mais sobre a lesão do Neymar e Danilo.

O que aconteceu com Neymar e Danilo?

Se você parar para pensar foi uma ótima estreia e duas preocupações. Na última quinta-feira dia (24), teve a estreia do Brasil em seu jogo contra a Sérvia. Nesse jogo o jogador Danilo teve uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.

Publicidade

Como o técnico já tinha feito todas as cinco substituições, o lateral direito precisou permanecer em campo até o fim mesmo mancando.

Já com o jogador Neymar, no jogo teve uma dividida com o Milenkovic, torceu o tornozelo direito e sofreu uma lesão ligamentar lateral e um pequeno edema ósseo. Segundo Lasmar, o Neymar teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito, com edema ósseo. 

Já Danilo teve uma lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo. O médico da Seleção Brasileira afirmou que os atletas estão em tratamento.

A volta de Neymar para disputa da Copa do Mundo com a seleção brasileira pode ser acelerada, mas no caso da situação do jogador Danilo já não podemos dizer o mesmo. O atacante registrou melhora na lesão no tornozelo direito e é esperado para o jogo contra Camarões, jogo que acontecerá na próxima sexta-feira(02), mas o lateral, por outro lado, ainda sofre com o problema no tornozelo esquerdo.

Publicidade

No caso da lesão de Danilo, apesar de não aparente, é diferente da de Neymar e mais complexa. Desse modo, ainda há dúvidas se o lateral vai conseguir jogar as oitavas de final e se ainda vai participar do restante do Mundial. Conforme o departamento médico da Seleção, a lesão de Neymar é no ligamento lateral do tornozelo, provocando mais inchaço e dor.

A lesão do jogador Danilo, no entanto, foi localizada no ligamento medial, na parte interior do pé, o que causa mais dor e menos edema, por isso chama menos atenção. Porém a preocupação é muito maior. Os dois jogadores estão realizando fisioterapia em tempo integral.

Em suas redes sociais o jogador Neymar publicou fotos fazendo os exercícios e demonstrando otimismo na recuperação. As imagens, entretanto, ainda mostram o tornozelo do atacante com grande inchaço.

Leia também

O edema no tornozelo foi dissolvido com terapia manual por fisioterapeutas da seleção, o que já provoca maior sensação de conforto. A lesão de Danilo não aparenta ter o mesmo nível de gravidade, mas o tratamento para que a dor seja aliviada é mais demorado. Enquanto o problema de Neymar não tem como parâmetro de gravidade o derrame causado pela entorse.

Após tratamento intensivo, nas primeiras 48 horas, já houve evolução satisfatória. O inchaço aparente demora mais tempo para sair. No caso de Danilo, embora não tenha tanto inchaço, o incômodo persiste e impede que ele passe para as próximas etapas da Copa.

Publicidade