Publicidade

Quando se sabe quais são os melhores tipos de exercícios ou como está o bebê dentro do útero, acaba sendo essas algumas opções relevantes encontradas nos aplicativos para acompanhar a gravidez.

Fique sabendo que além disso, eles também servem para lembrar a hora de tomar aquele remédio importante ou para ajeitar o calendário de consultas.

Veja agora alguns aplicativos que preparamos para você. Confira abaixo:

Publicidade

MINHA GRAVIDEZ POR PAULA

O primeiro aplicativo que vamos te mostrar tem um nome, meio fora do comum, mas ele é um aplicativo que muitas mulheres gostam e acabam usando durante um bom tempo.

O layout do aplicativo é muito organizado e bonito. Dentro dele tudo acaba sendo apresentado de forma clara para que não tenha como confundir a pessoa que usa o aplicativo.

Veja alguns posts relacionados para monitorar sua gravidez:

Além de ter todas essas características, o aplicativo apresenta dias, semanas e meses da gestação. Dessa maneira, ele permite que a gestante informe o seu estado como dores e inchaço para assim poder ajudar ela a entender o que está ocorrendo a partir de artigos e dicas do dia a dia.

Publicidade

Ele oferece até um FAQ para sanar o máximo de dúvidas possíveis. Porém é disponível apenas para Android.

MINHA GRAVIDEZ E MEU BEBÊ HOJE (BABYCENTER)

Esse segunda é um dos aplicativos que indicamos para acompanhar a gravidez, ele é o mais popular que vimos, muitas mamães passaram a usá-lo após a sugestão de conhecidos.

Podemos dize que no geral, ele entrega informações relevantes para a gestante, desde um contador de dias e semanas a uma forma de comparação com frutas sobre o peso e tamanho do bebê.

Esse aplicativo te oferece dicas e leituras diárias sobre o assunto. Na versão gratuita tem anúncios, porém eles são discretos e não atrapalham.

Um ponto muito legal é que você consegue interagir com outras usuárias para trocar experiências desde algum tipo de desconforto a nomes possíveis para o seu futuro bebê.

Publicidade

Baixe em seu Android ou iOS.

GRAVIDEZ+

Com esse aplicativo você consegue criar uma estimativa do nascimento a partir da quantidade de semanas apresentadas.

Ele também oferece artigos e auxilia na produção de uma lista de enxoval para ajudar a gestante na organização dos dados e ícones.

Se você gosta de ver como está sendo o desenvolvimento, este aplicativo para acompanhar a gravidez apresenta o peso e comprimento do bebê, o comparando com frutas, legumes, guloseimas e até mesmo animais.

A versão premium permite a criação de listas, contador de chutes, cronômetro de contrações e plano de parto.

Você pode baixá-lo no Google Play e na App Store.

MINHA GRAVIDEZ SEMANA A SEMANA

Por fim, não saindo muito do que vimos nos aplicativos anteriores para acompanhar a gravidez, essa opção apresenta um progresso claro da gestação.

Peso, tamanho do bebê em comparação a frutas, estimativa do dia de nascimento. Porém, os muitos anúncios que interrompem a navegação podem ser cansativos.

Mesmo assim, as notícias, informações e dicas para a mãe podem ajudar bastante no uso diário.

Se decidir adquirir a versão paga, a gestante terá adições como controle de peso e contrações, além do mais importante, você pode remover as propagandas.

Baixe agora em seu Android ou iOS.