Publicidade

Quando se descobre uma gravidez, tem muitas gestantes que não sabem o que fazer a partir dali. Então usar app para acompanhar sua gestação, acaba ajudando principalmente as mamães de primeira viajem.

Com eles você consegue ter controle de quantas semanas está, dias para ir ao médico, e acompanhar todos os seus dados.

Conheça quais são esses aplicativos, agora mesmo.

Publicidade

Gravidez+

Vamos começar a falar do aplicativo Gravidez+, que é considerado o aplicativo de gravidez número um no mundo. Ele conta com mais de 20 milhões de usuários dentro utilizando os seus recursos. A ferramenta tem uma interface agradável, fácil de usar e bem completa.

Onde tem informações atualizadas diariamente, diário pessoal, de peso e de visitas ao médico, contador de chutes, cronômetro de contrações e listas de nomes e compras para o bebê.

Um dos principais diferenciais do aplicativo é que ele pode ser personalizado para pais, avós e outros membros da família. Mas a linha do tempo, que mostra o desenvolvimento do bebê, também merece destaque, pois você consegue acompanhar tudo sobre o seu bebê.

Então assim será possível saber o estágio do feto e ainda ter alguns lembretes de exames e preparos a serem feitos para a chegada da criança. Baixe agora em seu celular Android e iOS.

Publicidade

Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

Fique sabendo que o aplicativo do BabyCenter, o Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje acompanha não só a gestação, mas também o primeiro ano do neném. A parte interna do aplicativo é muito intuitiva e os anúncios não chegam a atrapalhar o uso.

Este aplicativo te oferece diversas funcionalidades, como o calendário da gravidez, que traz orientações sobre exercícios e saúde. Também te da dicas de alimentação, receitas e ideias para lidar com enjoos e outros sintomas da gravidez.

3 app para acompanhar sua gestação
3 app para acompanhar sua gestação

Um destaque muito importante do aplicativo está nos vídeos ilustrativos de como o bebê está crescendo na barriga e um comparativo com frutas e legumes. Isso acaba ajudando as mamães a ter uma ideia mais ou menos de como está o tamanho do tamanho, peso e comprimento do feto.

Você pode também aproveitar e registrar o tamanho da sua barriguinha, pois há uma função para tirar fotos semanais e depois transformar as imagens em um vídeo. Instale agora mesmo no seu Android e iOS.

continue lendo sobre…

Publicidade

Canguru Gravidez

E para finalizarmos vamos falar do aplicativo Canguru Gravidez, ele é um aplicativo que tem como proposta ser um guia completo para a gravidez. Ele serve não somente para as gestantes mas também para as mulheres que estão tentando engravidar.

Usando ele você já repara que o aplicativo é muito simples, sem grandes recursos gráficos. Mas pensando por outro lado, ele se mostra como um dos mais eficientes em termos de conteúdo informativo.

Você tem acesso a uma agenda para organizar exames, consultas e vacinas. Serve como uma rede social formada por outras mães e especialistas.

Mas com uma grande possibilidade de criar uma carteirinha pré-natal digital, com todas as informações importantes do bebê. Com base nas informações fornecidas pelas futuras mães, o aplicativo classifica o risco da gestação entre baixo, intermediário e alto.

Desta forma, você como usuária você consegue se preparar melhor para o parto e levar uma gestação mais tranquila e bem informada. Podendo ser instalado no seu iOS e Android.