Publicidade

A vida de gestante nem sempre é fácil, as mamães acabam tendo muitas dúvidas que esses aplicativos podem ajudar elas.

Pois a tecnologia está aí justamente para ajudar nessa corrida contra o tempo.

Esses aplicativos ajudam a gestante a acompanhar o desenvolvimento da gestação e do bebê, para fazer perguntas para especialistas, para conhecer novas mães e até mesmo para monitorar as contrações.

Publicidade

Confira agora os aplicativos que indicamos para vocês:

MEU PRÉ-NATAL

O primeiro aplicativo foi desenvolvido pela Faculdade de Medicina (UFMG), esse aplicativo traz informações confiáveis para as mamães se cuidarem antes e depois do parto.

Além dessa parte de conteúdo, é possível fazer um álbum com fotos da evolução da gravidez e ver dicas na forma de vídeo.

Ele é gratuito e está disponível para Android.

Publicidade

WEMOMS – GRAVIDEZ E BEBÊ

Em segundo lugar trouxemos um aplicativo que conta com a ajuda de muitas mamães, isso acaba proporcionando dentro do aplicativo algumas trocas de conselhos e informações entre as mulheres e mamães do mundo inteiro.

Alguns dos temas encontrados por lá são mala para maternidade, trabalho de parto, primeiros meses, amamentação, mães solo e carrinhos de bebê.

E também a regra de que não são permitidos julgamentos ou críticas, apenas ajuda e partilha de experiências.

Totalmente gratuito e disponível para Android e iOS.

CONTRAÇÃO TEMPORIZADOR

Sabemos que dá um medo quando as contrações começam a aparecer a dúvida de muitas mamães é se já está na hora de correr para o hospital, acionar a família e ligar para a doula aos prantos.

Publicidade

Mas esse aplicativo vai te ajudar, então respire fundo e conte com a ajuda dele.

Ele é perfeito para contar as contrações, com suas durações e intervalos, te indicando qual o momento certo de entrar em contato com o obstetra e seguir com seu plano de parto.

Também é gratuito e disponível para os aparelhos Android e iOS.

PEANUT

Essa última indicação de aplicativo que trouxemos para você se chama Peanut. Dentro dele você acaba conhecendo muitas mamães e fazendo amizade para trocar dicas e idéias, pois muitas futuras mamães sentem falta de ter com quem trocar ideias sobre marcas de fraldas, rotina do sono e mesmo sobre cremes para estrias e muito mais.

Mas agora você descobriu o “Tinder da Maternidade”.

Esse aplicativo Peanut conecta mães com mães. Dentro dele é possível bater papo, criar grupos de conversas e participar de fóruns.

Sendo gratuito e disponível para iOS e Android, por isso, baixe agora.