Publicidade

Hoje em dia, a tecnologia ajuda muito no nosso dia a dia, então você pode usar o aplicativo de medir a glicose pelo seu celular, assim irá te ajudar a cuidar de um assunto que é muito importante quanto a glicose alta no sangue.

As vezes as pessoas não sabem, mas existem diversos aplicativos que ajudam a medir a taxa de glicose no sague e esse é o assunto de hoje.

Então nesse sentido, é essencial que pessoas que tenham esse tipo de problema como a glicose, tenha esse aplicativo no celular, para assim manter sempre monitoradas para saber se a saúde do indivíduo está boa ou não.

Publicidade

Então os aplicativos que foram desenvolvidos para medir a glicose do sangue, são possíveis medir da sua própria casa, usando apenas o seu celular sem mais complicações ou sem precisar ir ao médico para fazer a medição.

Por isso, trouxemos para você um pouco mais sobre esses aplicativos e a importância deles, que ajudam as pessoas que tem uma taxa de glicose elevada no sangue a medir dentro da sua própria casa.

O MELHOR APLICATIVO PARA MEDIR A GLICOSE

Como falamos inicialmente que iriamos trazer os aplicativos para você, separamos alguns dos melhores aplicativos para celulares.

Que ajudam na medição e manutenção da saúde de usuários que têm um nível elevado de açúcar no sangue e que precisam realizar essa medição periodicamente.

Publicidade

Mas fique sabendo que apesar de não existirem tantos aplicativos com essa função no momento, existem alguns que foram desenvolvidos e outros que estão em processo de desenvolvimento.

Então sendo assim, vamos te apresentar aplicativos que já foram lançados e que podem sim te ajudar a realizar a medição dos níveis de açúcar no seu sangue, para que você tenha controle.

Glic

O primeiro aplicativo que trouxemos é o Glic, que está disponível tanto para celulares iOS como também para Android. Esse aplicativo é muito diferente dos demais, pois ele não é exatamente um medidor de glicose para os pacientes, mas ele server mais como um orientador.

Então ele ajuda o usuário com os horários e rotinas de cuidados com a doença. Porém esse aplicativo te auxilia no dia a dia do paciente e impede que ele venha esquecer de algum procedimento que deve realizar no dia a dia.

Freestyle Libre

Esse segundo aplicativo se chama Freestyle Libre, ele facilita a vida de quem antigamente usava um aparelho, mas especificamente um sensor no braço para medir a quantidade de glicose no sangue. Nesse sentido, o sensor era vendido pela empresa que desenvolveu o aplicativo.

Publicidade

Porém esse aplicativo chegou para facilitar a vida das pessoas e medir a glicose de uma forma mais simples e confortável.

O usuário preciso apenas baixar o aplicativo no celular e começar a usar ele. Depois que você colocar o sensor no braço, basta passar o aplicativo pelo sensor para que ele indique e mostre a quantidade de açúcar que existe no seu sangue.

Ele está disponível para celulares Android e iOS.

Agora que já sabe quais os melhores aplicativos, escolha o que é melhor para você e instale!