Publicidade

O período da gravidez costuma ser um período de descobertas para a gestante, decidimos trazer alguns aplicativos que vão esclarecer suas dúvidas e oferecer informações úteis que acompanham a gestação da mulher semana a semana.

Sabemos que com a barriga, cresce também a curiosidade para entender melhor as mudanças no corpo e o desenvolvimento do bebê, o serviço deles atende tanto às mães quanto os pais, que passam a saber mais sobre esse período.

Selecionamos os melhores aplicativos de gravidez grátis para ajudar os futuros pais a se prepararem para a chegada do bebê.

Publicidade

A intenção é complementar com dados e curiosidades sobre o crescimento do bebê.

Gravidez+

Esse primeiro aplicativo chamado Gravidez+ é considerado o aplicativo de gravidez número um do mundo, sendo o mais utilizado com mais de 20 milhões de usuários.

O aplicativo tem uma interface muito agradável, fácil de usar e bem completo, com diversas informações sempre atualizadas diariamente, diário pessoal, onde contém seu peso, visitas ao médico, cronômetro de contrações, contador de chutes e listas de enxoval para o bebê.

Ele pode ser personalizado para pais, avós e outros membros da família. Nele tem uma linha do tempo que é possível ver o estágio que o feto se encontra e ainda ter alguns lembretes de exames e preparos a serem feitos para a chegada da criança.

Publicidade

Com ele é possível comparar o tamanho do seu bebê com tamanhos de frutas que conhecemos, comparar se o crescimento está correto e se os sintomas que esteja sentido são mesmo os esperados.

Aplicativo em inglês, porém possui opções de mais de 10 idiomas.

Canguru Gravidez

Esse aplicativo brasileiro chamado Canguru Gravidez, tem como proposta ser um guia completo para a gravidez.

Ele não é somente para gestantes, mas também para tentantes, mulheres que planejam engravidar. Ele é um aplicativo muito simples de ser usado, sem grandes recursos gráficos.

Por outro lado, se mostra como um dos mais eficientes em termos de conteúdo informativo, com uma agenda para organizar exames, consultas e vacinas, uma rede social formada por outras mães e especialistas e a possibilidade de criar uma carteirinha pré-natal digital, com todas as informações importantes do bebê.

Publicidade

Com base nas informações fornecidas pelas futuras mães, o aplicativo classifica o risco da gestação entre baixo, intermediário e alto.

Desta forma, a mulher consegue se preparar melhor para o parto e ter uma gestação mais tranquila e bem informada.

Aplicativo em português.

Meu Pré-Natal

Por fim o ultimo aplicativo também brasileiro, no Meu Pré-Natal o que chama a atenção é a linguagem acessível e a variedade de informações.

Dentro dele tem o “Gestograma” que usa dados como a data da última menstruação e do ultrassom para determinar a data provável do parto, e dentro dele tem uma seção de dúvidas, álbum de fotos e contador de contrações.

O mais interessante aqui é o “Plano de Parto”, no qual as gestantes podem registrar suas expectativas e preferências. A meta é incentivar a autonomia da mulher e humanizar o cuidado por meio da conscientização.

Aplicativo em português também.