Publicidade

Podemos te afirmar que hoje em dia, é totalmente possível usar um aplicativo para celular e medir a glicose do seu sangue, assim você consegue ter controle de um assunto muito importante. Talvez você não soubesse, mas existem aplicativos que ajudam a medir a taxa de glicose no sangue.

Esses aplicativos servem para pessoas que tem qualquer tipo de problema com glicose, assim se matem no controle para saber se a sua saúde está boa ou não, prevenindo seus cuidados. Foram desenvolvidos para medir a glicose do sangue da sua própria casa, usando apenas o seu celular para que não precise ir ao médico para medir.

Por isso, separamos aqui os melhores aplicativos que ajudam pessoas que possam ter uma taxa elevada de glicose a se prevenir:

Publicidade

Conheça o melhor aplicativo para medir glicose

Com falamos acima, nós separamos alguns dos melhores aplicativos para celulares que ajudam na medição e manutenção da saúde das pessoas que utilizam eles e têm um nível elevado de açúcar no sangue. Um detalhe importante é que não existem tantos aplicativos com essa função no momento, existem alguns que foram desenvolvidos e outros que estão em processo de desenvolvimento. Sendo assim, vamos te apresentar aplicativos que já foram lançados e que podem sim te ajudar a realizar a medição dos níveis de açúcar no seu sangue.

Portanto, esse aplicativo para celular auxilia no dia a dia do paciente e impede que ele venha esquecer de algum procedimento que deve realizar no dia a dia.

Glic

Esse primeiro aplicativo que trouxemos para você se chama Glic, ele é um aplicativo diferente dos demais, pois ele não é exatamente um medidor de glicose para os pacientes, podemos dizer que ele é mais um orientador. Então ele te ajuda com os horários e rotinas de cuidados com a doença. Está disponível para aparelhos Android e iOS.

Freestyle Libre

No segundo aplicativo chamado Freestyle Libre, surgiu para facilitar a vida dos pacientes e medir a glicose de uma forma mais simples e confortável. Tudo porque a anos atrás os diabéticos usavam um sensor no braço para medir a quantidade de glicose no sangue e esse sensor era vendido pela empresa que desenvolveu esse aplicativo.

Agora basta os pacientes baixar o aplicativo em seu celular e começar a usar. Então depois de colocar o sensor no braço basta passar o aplicativo pelo sensor assim ele vai te mostrar a quantidade de açúcar que existe no seu sangue. Baixe no Android ou iOS.

Publicidade

Controle de Glicose

No último aplicativo chamado Controle de Glicose, se usa juntamente com um glicosímetro que o paciente tenha. Se não tiver providencie um para poder usar as funcionalidades do aplicativo corretamente.

Então podemos dizer que você pode usar o aplicativo tranquilamente para poder medir e se manter seguro em relação ao nível de açúcar do seu sangue.

As funcionalidades do aplicativo são:

O controle da glicose do seu sangue, alarmes para que você não se esqueça de tomar sua medicação, dicas de alimentação, registro dos seus testes de laboratório ou seus exames médicos e também é possível criar um perfil para pessoas diabéticas e pré-diabéticas. Somente para celulares Android.

Publicidade