Publicidade

Para quem procura um esporte muito desafiador, que acaba unindo várias habilidades em um único momento e ainda por cima um lindo esporte de ser praticado, ainda por cima a patinação é uma atividade física muito perfeita, pois além de ser um exercício físico muito poderoso, ainda por cima é um esporte que te trás muita diversão, mas podemos te dizer que além disso tudo, a patinação no gelo é um esporte que tem muito benefícios e hoje vamos trazer para você alguns deles.

Siga agora nesses benefícios incríveis:

Emagrecimento

Dentro da patinação de gelo é praticada muita atividade aeróbica, que te ajuda na perda muito intensa de peso. Muitas pesquisas apontam que quando se pratica a patinação, você consegue queimar 360 a 600 calorias. Isso quer dizer que o gasto energético de patinar se equivale a exercícios como corrida, porém acaba sendo muito mais divertido, tendo ainda por cima a liberação de endorfina e diminuindo o risco de doenças graves.

Publicidade

Desenvolve Flexibilidade e Mobilidade Articular

Quando você é um patinador, automaticamente desenvolve uma maior mobilidade articular e flexibilidade, que acaba te proporcionando muita força, deixa os movimentos fluídos e previne as lesões futuras. Com tudo isso, os seus movimentos acabam sendo de forma eficiente e os movimentos ficam mais lindos como dos patinadores artísticos.

Fortalecimento Muscular

Com a prática de patinação, você acaba trabalhando muitos músculos do seu corpo, então a patinação acaba gerando uma tonificação muscular, principalmente de membros inferiores, pela forma que de movimentam quando vão deslizar, então as regiões que mais trabalham são as panturrilhas, pernas e glúteos. Mas também é muito utilizado os membros superiores, como o abdômen e braços, que te ajudam muito no equilíbrio, que é muito exigido em um patinador. Então chegamos a conclusão que a patinação é um esporte muito completo que trabalha muitos grupos musculares.

Aumenta a Concentração

Para que você mantenha o equilíbrio na patinação, você precisa se manter muito concentrado e isso vai ajudando na concentração de outras coisas na seu dia a dia.

Trabalha a Coordenação Motora

Na patinação você desenvolve a capacidade de movimento muscular esquelética que acaba auxiliando nas suas atividades diárias, que necessitam de uma boa coordenação motora. Quando esta praticando a patinação acaba trabalhando, novas habilidades para que mantenha em equilíbrio sobre as rodinhas.

Publicidade

Melhora o Sistema Cardiovascular e Respiratório

Quando pensamos na patinação, vem a melhora no funcionamento do sistema cardiovascular, que acontece uma redução do colesterol e da tensão arterial, que além de aumentar a quantidade do sono e diminui o cansaço durante o seu dia a dia. Sendo assim, a prática regular da patinação, te proporciona o fortalecimento da musculatura torácica e acaba melhorando progressivamente a sua falta de ar, auxiliando no melhor funcionamento do seu sistema respiratório.

Bem Estar

A patinação no gelo é considerado um esporte muito poderoso, que te traz uma sensação de liberdade sobre as rodinhas e a emoção do desafio de melhorar todos os dias, que te proporcionam uma melhor qualidade de vida e bem estar.