Publicidade

Plataformas para rastrear celular podem ser bastante úteis para achar o celular que está perdido dentro de casa, monitoria de filhos e os demais parentes…

ou simplesmente só para compartilhar a sua localização com outros usuários mesmo.

Aplicativos que são oferecidos para iPhone (iOS) e Android, alguns deles também são capazes de serem usados para saber onde está celular roubado, entre outros.

Publicidade

Os aplicativos são de graça e podem ser instalados na App Store e Google Play Store. Veja abaixo uma lista com 4 aplicativos de graça para rastrear celular.

1- GPS Rastreador de familia KidsControl

GPS Rastreador da família KidsControl é um app para rastrear celular dos filhos de graça. 

O app é para quem deseja possuir um controle de onde os seus parentes estão, monitorando sua trajetória e recebendo notificações de quando a pessoa chega ou sai.

Você consegue usar o app para rastrear celular de outras pessoas, ver o nível de bateria, histórico de localização da pessoa, além de registrar lugares como escola, casa, etc.

Publicidade

Dessa maneira, o aplicativo possibilita onde uma pessoa está pelo celular.

Instale para Android ou iOS.

2- Whistle Me

Whistle Me é um aplicativo para localizar Android, indicado para quem possui o hábito de esquecer onde deixou o celular e quer rastreá-lo.

O app faz com que o celular soe um som enquanto a pessoa assobia.

O Whistle Me possui funcionalidades para escolher qual vai ser o toque e o tempo que ele vai ser usado na notificação sonora.

Publicidade

Além do mais, em “detection level”, você consegue optar pela quantidade específica de assobios em sequência, e se tem que ser longos e fortes.

3- Life360

O Life360 é um app para rastrear celular de outras pessoas e pode ser muito útil para famílias.

Além de localizar e saber onde a pessoa está, você pode compartilhar a localização com diversos usuários.

O grupo de amigos, por exemplo, pode fazer um círculo de conexões para ver o movimento dos contatos desejados.

Dessa forma, os amigos conseguem monitorar uns aos outros e ver se estão em lugares seguros, com a localização sendo apresentada em um mapa.

O convite para permitir o acesso pode ser mandado nas redes sociais também, como Instagram, Whatsapp, Twitter.

O aplicativo também é capaz de servir como uma ferramenta para quem costuma se perder dos amigos em comemorações, festas e procura rastrear a localização do celular.

Instale para Android ou iOS.

4- Find My (iPhone) e Encontre Meu Dispositivo (Android)

Find My é um app oferecido somente para iPhone (iOS).

Além do rastreamento do smartphone perdido e possibilitar o dono a descobrir sua localização em pouco tempo, ele tem a opção de bloqueio remoto.

Essa última opção evita o acesso de outras pessoas que não estão autorizadas que possam estar com o seu celular em mãos.

O app também é oferecido para iPod Touch, iPad e Apple Watch.

Como opção para Android, você consegue rastrear o celular pelo Google com o “Encontre meu dispositivo”. 

O app funciona pelo e-mail do Gmail e possibilita que ache seu celular, além de bloquear e excluir os dados do celular no caso de roubo ou furto.

Instale o Find My ou Encontre Meu Dispositivo.