Publicidade

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, as datas para o recebimento do novo benefício, o Auxílio Brasil já está disponível para consulta e saque.

Entretanto, para que as famílias possam permanecer dentro do programa, algumas exigências serão feitas a partir de agora. Ou seja, se você e sua família eram beneficiárias do antigo Bolsa Família, precisa ficar atento as novas regras.

Ainda de acordo com o Governo Federal, o novo objetivo das condições impostas é garantir as ofertas de ações básicas para todos que precisam do auxílio. Além disso, potencializar uma grande melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias que precisam dessa ajuda.

Publicidade

Auxílio Brasil e Saúde.

Para as famílias que já estão autorizadas a receber o Auxílio Brasil, precisam obrigatoriamente ter um acompanhamento médico para continuar dentro do programa. Quem fiscalizará esses acompanhamentos será o Ministério da Saúde.

As regras usadas para ter acesso ao Auxílio Brasil, divulgadas pelo governo federal são:

  • Acompanhamento junto ao calendário nacional de vacinação junto ao Ministério da Saúde;
  • Acompanhamento nutricional de todas as crianças das famílias beneficiadas, menores de 7 anos de idade;
  • pré-natal obrigatório para todas as gestantes;

Sobre o aplicativo Auxílio Brasil

Você já consegue instalar a plataforma do Auxílio Brasil nos smartphones de sistema operacional iOS (Apple) e Android.

Este app é uma nova adaptação do app antigo do Bolsa Família, e devido a isso as informações antigas permanecem aparecendo.

Publicidade

Importante! Há outras plataformas que se identificam como se fosse o Auxílio Brasil nas lojas de aplicativos. Por isso, é preciso se atentar na hora de instalar o app no seu celular.

O que pode ser feito no aplicativo do Auxílio Brasil

Conforme a descrição da própria plataforma, a nova versão dela disponibiliza as seguintes funcionalidades:

  • Realizar a conferência do extrato detalhado;
  • Conferir como está a situação das mensalidades do novo benefício social;
  • Ter acesso ao calendário de pagamentos do benefício.

Essas são somente algumas das funções do app do Auxílio Brasil. Ademais, o app disponibiliza uma série de outras funções.

E, se alguém possuir dúvidas, a Caixa oferece o número 0800 726 0207 para receber ligações. Para isso, é preciso apenas ligar e selecionar a alternativa “Auxílio Brasil”.

Como entrar na plataforma

Para acessar, as informações oficiais da plataforma indicam as seguintes maneiras de entrada:

Publicidade

1- Se quiser utilizar a mesma senha do app CAIXA Tem, é só escolher a alternativa que informa: “Quero entrar com a minha senha do App CAIXA Tem”.

Em seguida, é só colocar o número do seu CPF e a sua senha.

2- Se quiser utilizar a mesma senha dos outros apps oficiais da CAIXA, é só clicar na opção que informa: “Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil”.

Após isso, é só colocar o número do seu CPF e a sua senha.

3- Se não tiver a senha de nenhum aplicativo da CAIXA, você terá que optar pela seguinte alternativa: “Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil”.

Ou então a opção de “Cadastre-se” e siga os passos que forem pedidos na tela do seu celular para fazer o seu cadastro no aplicativo.

Aproveita e compartilha essa matéria com seus amigos para que eles também possam ficar por dentro!