Publicidade

É completamente possível utilizar um app para smartphones para tratar de um assunto que é extremamente fundamental como a glicose alta no sangue.

Talvez você não saiba, no entanto, há aplicativos que auxiliam a medir a taxa de glicose no sangue.

Sendo assim, é primordial que as pessoas que possuam qualquer tipo de problema com a sua glicose se mantenham atentas para estar ciente sobre a sua saúde, que é essencial.

Publicidade

Dessa forma, plataformas foram desenvolvidas para medir a glicose do sangue, sem que seja necessário você sair de casa para isso, utilizando apenas o seu celular.

Então, prossiga conferindo essa matéria abaixo para conhecer os melhores aplicativos que auxiliam quem precisa verificar a sua taxa de glicose alta no sangue.

O que é interessante desses aplicativos que medem o nível de quantidade de açúcar no sangue, é que você realiza esse procedimento, sem que seja preciso sair de casa.

Isso é bom para muitas pessoas que não gostam muito de se deslocar, saindo de casa para essas avaliações, você concorda que é mais simples assim?

Publicidade

Veja a seguir, 3 aplicativos que podem te ajudar a controlar a glicose:

1- Controle de Glicose

Esse app se utiliza junto com um glicosímetro que a pessoa possua. 

Mas, se você não tiver, terá que comprar para conseguir utilizar as funções do app de forma correta.

Dessa maneira, você pode utilizar o app para conseguir medir e se preservar seguro quanto ao seu nível de açúcar no sangue.

Nesse momento confira as funções do aplicativo:

  • Alarmes para que você se lembre de tomar seu remédio;
  • Controle da glicose no sangue;
  • Dicas de refeições;
  • Registro de testes de laboratório e/ou exames médicos;
  • A criação de um perfil para uma pessoa pré-diabética e diabética.

Essas são algumas das funções disponíveis no aplicativo e que você vai poder acessar ao instalá-lo em seu aparelho Android.

Publicidade

2- Freestyle Libre

Tempos atrás os diabéticos utilizavam um aparelho, porém de forma específica um sensor no braço para conseguir conferir a quantidade de glicose no sangue.

Assim sendo, o sensor era vendido pela empresa a qual desenvolveu o aplicativo.

Entretanto, o aplicativo apareceu para simplificar a vida dos pacientes para que sejam capazes de medir a glicose de um jeito mais fácil e confortável.

É preciso apenas que o usuário instale o aplicativo em seu smartphone para utilizá-lo.

Logo, após adicionar o sensor no braço, é só passar o app pelo sensor para que ele faça a indicação e apresente a quantia de açúcar que há no seu sangue.

Agora é mais simples, concorda?

Vá até a loja de apps do seu smartphone e instale no seu iOS ou Android.

3- Glic

O app Glic é possível de ser encontrado nas lojas de celular iOS e Android.

Esse app é diferenciado em relação aos outros, já que ele não é de forma exata um medidor de glicose para os pacientes, ele é mais para um orientador.

Sendo assim, o app auxilia o paciente com horários e cautelas que deve existir com a doença.

Logo, esse app ajuda no dia a dia do paciente e faz com que ele não se esqueça de algum procedimento que precisa fazer no seu cotidiano.