Publicidade

É super empolgante ganhar aquela peça de joalheria que brilha e te faz sentir bem por ter uma joia, não é mesmo? Então, imagine só o susto quando você descobre que aquela não era uma joia de verdade.

Não é demérito que o seu presente não seja uma verdadeira joia, mas o importante é que você seja informada disso no momento em que ganha a peça. Entretanto, muitas vezes a pessoa só descobre depois.

Por isso, vamos ensinar algumas maneiras de descobrir se sua joia de ouro é mesmo real e te apresentar um app detector de metais e ouro. Confira!

Publicidade

Dicas de sucesso

Examine

A dica mais simples de todas é fazer uma análise minuciosa na peça. Procure sinais de autenticidade ou da falta dela. Você pode começar procurando por alguma marcação que indique a quantidade de quilates.

Também é bom estar atento à sinais de não autenticidade, como marcas estranhas, oxidação, cor desbotada da peça e etc. Em muitos casos, já nessa primeira etapa é possível descobrir e a joia de ouro é realmente.

Imã

O teste do imã indica se a joia de ouro é real, mas para isso você vai precisar comprar um imã grosso, que geralmente é vendido em casas de materiais de construção. Após isso, você deve aproximar o imã da joia de ouro e verificar se há atração.

Peças de ouro não são magnéticas, então se a peça não tiver nenhuma atração com o imã, há uma grande chance de ela ser de ouro. Mas esse teste não é 100% seguro, pois hoje em dia é comum usarem outros tipos de metais não magnéticos para compor acessórios que não sejam de ouro.

Publicidade

continue lendo…

App Detector de metais e ouro
App Detector de metais e ouro

Cerâmica

Esse teste é simples e acessível, a chance dele danificar as peças envolvidas é alta, inclusive a própria joia. Mas se você lida com isso de um jeito tranquilo vai ver que esse método é bem fácil. Basta você ter uma louça composta de cerâmica, que seja inteiramente branca.

Nela você vai esfregar delicadamente sua joia e então, se a peça de cerâmica ficar marcada com um risco preto, significa que sua joia não é de ouro. Porém, se no prato ficar um rajado dourado é porque sua peça é realmente de ouro.

Tome cuidado extra se quiser fazer esse teste com seu colar de ouro, é uma peça maior e em teoria você só precisa fazer em um pequeno ponto mas em alguns casos já vimos colares com algumas partes de ouro e outras não.

App Detector de metais e ouro

Trouxemos um aplicativo móvel detector de metais e detector de ouro para você. Esse é o melhor detector de ouro e localizador de ouro profissional para celulares Android. Acaba sendo muito benéfico para todos vocês encontrarem ouro e metal em qualquer lugar.

Publicidade

Podemos dizer facilmente que este detector de ouro real para Android pode ajudá-lo a encontrar o seu precioso material de ouro. Não detectando apenas ouro, ele pode ser usado para outras detecções de metais, como anéis de prata, e etc. Não perca mais tempo com outros aplicativos baratos e faça o download do nosso aplicativo gratuito de detector de ouro e metal no Google play.

Ele realmente ajuda você a encontrar metal e ouro. Um detector de metais real será acionado se houver algum tipo de metal próximo a você com som. Quanto maior o valor do campo magnético, maiores serão as chances de metal. Baixe agora e comece a usar, clicando aqui.