Publicidade

Você já ouviu falar nos app para detectar metais? Eles podem ser seu aliado em diversas ocasiões, podendo ajudar na sua segurança, bem como, ajudar a encontrar metais preciosos.

Os detectores de metais são aliados importantes para um sistema de segurança eficiente, com a finalidade de evitar a entrada de pessoas portando objetos de metais, como por exemplo, facas e armas de fogo ou a saída de indivíduos portanto objetos de valor, como celulares e dispositivos eletrônicos.

Por outro lado, os detectores de metais também podem ser usados para encontrar metais preciosos em qualquer lugar.

Publicidade

A prática de procurar objetos com detectores de metais é algo mais comum nos Estados Unidos e em alguns países europeus.

Contudo, está cada vez mais comum encontrar pessoas fazendo varreduras em busca de metais em praias espalhadas pelo mundo.

Obviamente, existem alguns aparelhos detectores de metais rebuscados para tal prática. Porém, alguns aplicativos de fácil acesso podem ser instalados no celular e utilizados para detectar metais. Veja alguns deles:

Metal Detector

Um excelente aplicativo para detectar metais. Para funcionar, basta apontar o celular para um objeto metálico para que ele logo o reconheça.

Publicidade

APPs para você:

O programa funciona como uma espécie de imã, a partir de uma bússola digital que tem no celular capaz de detectar campos magnéticos.

Assim que você terminar a instalação, ele procura por objetos metálicos nas proximidades. O programa escaneia o objeto detectado e depois de alguns segundos, vibra e apresenta a palavra “Detected” na tela do seu celular.

App para detectar metais preciosos

É possível escolher se o aparelho irá vibrar ou emitir um som, que pode ser escolhido na guia “Change Sound”.

Em ‘Sensitivity’, você altera a sensibilidade de detecção, fazendo com que o app tenha mais chances de encontrar metais. Por outro lado, quanto mais alta for a sensibilidade, mais bateria do celular o aplicativo será consumida.

Publicidade

Sabemos que a tecnologia, que para muitos é uma revolução, só roda nos aparelhos celulares com Android. Mas fique ciente que a identificação de metais é feita por bancos, forças armadas, casas de câmbios, produções de espetáculos e shows.

Na maioria das vezes, o objetivo é identificar armas e objetos perigosos para garantir segurança.

No caso do aplicativo Metal Detector, tudo não passa de uma brincadeira. Os criadores do aplicativo já avisam que alguns itens de alumínio não são identificados. Isso acaba mostrando que o aplicativo não tem a instabilidade que muitos desejam.

O Metal Detector funciona em dispositivos com sistema operacional Android a partir da versão 1.0, está no idioma inglês, é gratuito, e pode ser baixado no Google Play Store.

Detector de metais PRÓ

“Detector de metais Profissional” usa sensor magnético integrado para localizar objetos de metal. Com o uso do magnetômetro, a ferramenta mede o valor do campo eletromagnético (EMF) em seu entorno.

O valor real do campo é exibido como microtesla. A indução do campo magnético da Terra varia de 30 a 60 microtesla (µT). Se a intensidade aumentar acima de 60 µT, pode significar que o telefone está próximo a materiais ferromagnéticos (objetos metálicos). 

Fique ciente, que devem considerar os únicos modelos capazes de corresponder à exigência de detectar metais de verdade. Fora isso, é um aplicativo para amantes de novidades e curiosidades de aplicações para celular.

Sempre tenha ciência que os aplicativos podem falhar. Por fim, após suas conclusões sobre o app para detectar metais preciosos. Se ainda desejar instalar o aplicativo, é só baixa-lo através desse link aqui.