Publicidade

Mudar o visual sempre dá um friozinho na barriga, ainda mais quando a mudança for muito radical. Isso ocorre quando idealizamos nosso cabelo a partir de um penteado que nunca tivemos, inspirado em looks de famosos, em fotos de revista ou em algo criado por nós mesmos.

Fato é que, nesse momento, é complicado levarmos em consideração todos os fatores que implicam num bom resultado, e os aplicativos para corte de cabelo servem exatamente para isso.

Temos que pensar, que o rosto de cada pessoa é único, um é mais longo, mas fino, mais largo, com traços únicos, sendo assim, cada corte se comporta de uma maneira em cada indivíduo.

Publicidade

Melhores aplicativos para corte de cabelo

Entre os apps para corte de cabelo, muitos dos aplicativos vão além de mostrar apenas o corte. Assim, também é possível verificar como o cabelo ficaria se trocasse de cor, se tivesse um penteado novo, se você encaixasse uma barba, e isso pode antecipar os resultados inesperados e, principalmente, os desagradáveis.

1- HairFit

O HairFit é um simulador de cortes de cabelo para quem deseja se basear no visual de astros do K-Pop. Utilize uma foto da galeria ou tire uma na hora para testar os penteados. Os looks podem ser filtrados pelo comprimento, como LongoMédio, curto ou masculino.

HairFit (grátis): Android.

2. FaceApp

Me arrisco a dizer que é o melhor app do segmento, ele é simplesmente incrível, vai muito além de ser apenas um aplicativo para trocar o corte do cabelo, ele consegue ser um aplicativo de edição de foto, ele troca o cabelo, muda a cor, faz você ficar mais jovem ou mais velho e possui uma gama de filtros que vão ser uma diversão por horas e horas.

Publicidade

FaceAppAndroid | iOS

3- YouCam Makeup: Selfie Cam e Transformação Virtual

Aplicativo querido por mulheres do mundo todo, apesar de ter o foco principal em maquiagens, o YouCam Makeup possibilita realizar testes diferentes cores de cabelo em tempo real. É possível provar estilos de cores, mesclar a cor com a do seu cabelo real ou ver como fica com apenas um tom.

YouCam: Link

4- Hair Style Try On

Deseja saber como você ficaria com um corte de atriz que anda aparecendo na TV? Certo, ele provavelmente vai estar disponível no Hair Style Try On, junto de muitos outros cortes.

Try hair for free | Try hairstyles on a photo of yourself | Virtual  hairstyles, Virtual hair makeover, Virtual hairstyles free

Trata-se de uma referência em termos de avaliação na Apple Store entre os aplicativos para corte de cabelo, e, vale antecipar, ele só está disponível para iOS. Gratuito, conta com anúncios, mas há uma versão Pro ads free.

Publicidade

Hair Style: Link

5- Maquiagem Virtual Mary Kay (Android) e Mary Kay Makeover (iOS).

O nome Mary Kay por si só já atrai muita gente, sim? Pois entre os aplicativos de corte de cabelo disponíveis, o que leva essa etiqueta é definitivamente um dos mais completos. E o melhor é que ele é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS.