Publicidade

Sabemos que nem todas as pessoas têm acesso a internet e a pacotes de dados móveis 4G, hoje em dia para não ficar sem internet, é preciso procurar alternativas, e por isso criaram aplicativos que te fornecem Wi-Fi grátis para que você esteja sempre conectado.

Atualmente é possível conseguir acesso à internet gratuitamente através de redes Wi-Fi. Para isso, basta acessar a um dos aplicativos para conseguir Wi-Fi grátis. Confira qual se encaixa melhor para você, trouxemos alguns aplicativos para te indicar.

WiFi Map

Este primeiro aplicativo se chama WiFi Map, ele é um dos aplicativos que você irá conseguir Wi-Fi grátis, pois ele disponibiliza senhas, informando dicas e lugares com internet à disposição. 

Publicidade

Este aplicativo acaba te oferecendo variáveis funcionalidades, uma delas é como fazer uma busca inteligente, tem também uma navegação pelo mapa, dados de acesso nas conexões wi-fi mais próximos e acesso ao wi-fi pelo instagram, facebook e outras redes sociais. 

O aplicativo acaba ainda te permitindo fazer o compartilhamento de internet com seus amigos além de mostrar hotspots mais próximos de vocês. E a interface do aplicativo é muito simples, pois o aplicativo é gratuito e está disponível para todos os sistemas iOs e Android. Baixe agora:

WiFi Map®: Find Internet, VPN – Apps no Google Play

WiFi Map: Internet, eSIM, VPN on the App Store (apple.com)

Publicidade

Free Zone

O segundo aplicativo se chama Free Zone, ele é um dos aplicativos para conseguir Wi-Fi Grátis, mas que também permite que quem tem o aplicativo instalado, utilize não só seu computador mas notebook também. 

O aplicativo está disponível atualmente para Android mas possui um site que permite que o seu computador ou celular se conecte a qualquer uma das redes WiFi próximas. 

Como existe também um site sobre o aplicativo eles acabam possuindo a mesmas funcionalidades como listar locais com redes públicas de maior sinal e se conectar automaticamente, sem que o usuário precise dar algum comando. Ele é um app fácil e prático funcionando inclusive em segundo plano. Porém só pode ser instalado em Android.

FreeZone Wifi – Apps no Google Play

Wifi Finder

Já o terceiro chamado WiFi Finder é um dos aplicativos para conseguir Wi-Fi grátis bastante fácil e rápido de ser utilizado, sendo possível descobrir a senha do wi-fi de redes por todo o mundo, sendo inclusive possível sua utilização offline e ainda verificar a velocidade. 

Publicidade

Este aplicativo acaba não mostrando senhas de redes privadas, apenas conectando o usuário de forma automática a redes públicas. 

De maneira similar, esse aplicativo tem uma forma colaborativa em que os usuários podem cadastrar seus códigos de acesso e o aplicativo acaba se conectando automaticamente em seu celular, porém das redes que estiverem ao alcance. 

Dentro do aplicativo tem um mapa que mostra as redes com maior e melhor velocidade de upload e download, essas opções são sinalizadas por indicadores nas cores, vermelho, amarelo ou verde, você também consegue escolher em qual tipo de rede quer se conectar.  Instale em seu aparelho celular.

WiFi Finder – WiFi Map – Apps no Google Play

WiFi Finder na App Store (apple.com)

WIFI WPS WPA TESTER

Em seguida, temos o WiFi WPS WPA Tester que é um aplicativo que testa a vulnerabilidade da conexão wifi do roteador. Para testar esta falha existente nas redes wifi, não é necessário fazer root no seu dispositivo móvel.  Ele te fornece uma ferramenta que tem um banco de dados com vários números de PINs que são testados um a um na rede wifi pré-selecionada pelo utilizador.

Então você precisa apenas instalar e depois procurar uma rede que deseja testar a sua segurança. Mas se caso a sua intenção é saber se sua rede Wi-Fi é segura contra qualquer tipo de aplicativo, o WIFI WPS WPA Tester é ideal. O único ponto negativo do aplicativo é que ele não é gratuito e está disponível para Android.

WIFI WPS WPA TESTER – Apps no Google Play

WiFi Magic

Para finalizarmos, trouxemos o WiFi Magic que é um dos aplicativos para conseguir Wi-Fi grátis que possuem funcionamento similar aos anteriores como uma rede colaborativa. As pessoas que usam o aplicativo, marcam nos pontos de acesso e disponibilizam senhas de redes públicas.

A intenção do aplicativo não é realizar a invasão de redes privadas e sim utilizar hotspots públicos. Porém também não é necessário se preocupar demais em descobrir as senhas de wi-fi pois o aplicativo te mostra todas as opções já cadastradas e conecta automaticamente no seu celular, assim que encontra um acesso liberado. 

Baixe agora no seu aparelho iOS.

WiFi Magic by Mandic – Senhas na App Store (apple.com)