Publicidade

Vamos te apresentar o Google Earth, que é um programa de computador, que foi desenvolvido por uma empresa chamada Estadunidense do Google, cuja a função é apresentar um modelito que mostra tudo no globo terrestre.

Foi construído através de um mosaico de imagens de satélite, que são obtidas em diversas imagens aéreas , que são fotografadas por aeronaves.

Sendo assim, o programa que estamos te indicando pode ser usado para ser usado simplesmente, como um gerador de mapas que mostra todas as dimensões e imagens de satélite ou como um simulador das diversas paisagens que temos no Planeta Terra.

Publicidade

Desta forma, é possível que você identifique lugares, cidades, paisagens, construções e entre outros elementos. Com isso, observamos que o programa é similar, porem muito mais complexo que o aplicativo Google Maps, que acaba te oferecendo muitos dados mais complexos e informativo.

Esse aplicativo antigamente era conhecido como Earth Viewer, que foi adquirido pelo Google em 2004. Porém só foi nomeado como Google Earth em 2005, esse programa funciona e esta disponível para o uso em quase todos os computadores.

Esse programa esta disponível com duas diferentes licenças para serem usados, o Google Earth tem funções limitadas e o Google Earth Pro que é um aplicativo gratuito, que é usado somente para consumo de modo comercial.

O Google Earth Plus que custa $20,00 por ano, que tem todos os recursos que foram cancelados em 2008 por motivos comerciais.

Publicidade

Como era conhecido como Earth Viewer, o Google Earth foi desenvolvido pela empresa Keyhole,Inc, que foi adquirido em 2004 pelo Google.

Esse nome novo só foi alterado para o nome Google Earth em 2005 e esta sendo atualmente utilizado e disponível para o uso de diversos computadores pessoais como o Mac OS X 10.3.9 ou os demais superior, Microsoft Windows 2000 ou XP e no dia 12 de junho de 2006, foi lançada uma versão beta para Linux.

A maioria das grandes cidades do planeta já estão com essas disponibilidades em modo de imagens com resolução muito boa suficiente para você visualizar as casas, condomínios ou ate mesmo os detalhes mais próximos como automóveis e todos os locais que deseja, então todo o globo terrestre esta coberto com aproximação de pelo menos 15 quilômetros, sendo assim possível analisar tudo que quiser encontrar.

Então o Google fez melhorias aos clientes Keyhole e adicionou diversas imagens de satélite da base de dados para seu software de mapeamento baseado na Internet.

Recursos

Atualmente no programa Google Earth, esta permitindo girar uma imagem e marcar os locais que você conseguiu identificar para visitar esses locais mais pra frente, sendo possível você conseguir medir a distancia entre dois pontos e até mesmo ter um visão tridimensional dos locais que você quiser pesquisar.

Publicidade

No ano de 2006 o programa sofreu alterações nas imagens capturadas por satélite e uma grande parte do mundo já esta com seu programa em alta resolução, ate mesmo nas pequenas cidades já se encontra disponível todos os detalhes.

Sendo assim no Google Earth, agrega varias imagens obtidas por varias fontes, com as imagens por satélite de todos os lugares do planeta e fornece o mode de sistema de informações geográfica sobre um globo em 3D.