Publicidade

Conheça os melhores aplicativos para aprender a tocar instrumentos musicais. Aprenda sozinho apenas usando o seu celular.

Com a tecnologia, aprender a tocar instrumentos tornou-se muito mais acessível e prático por conta dos aplicativos especializados.

Estas ferramentas digitais oferecem uma variedade de funcionalidades projetadas para atender tanto músicos iniciantes quanto avançados.

Publicidade

Por meio de interfaces interativas e tutoriais passo a passo, os usuários podem aprimorar suas habilidades em diversos instrumentos, como guitarra, piano, bateria, entre outros.

Além disso, muitos aplicativos até incorporam tecnologias de reconhecimento de áudio, o que proporciona feedback instantâneo sobre o seu desempenho no aprendizado.

Por isso, selecionamos os melhores aplicativos para que você possa finalmente aprender a tocar aquele instrumento que tanto queria.

Assim, veja nossa seleção abaixo.

Publicidade

Real Guitar Free

 O Real Guitar Free é um aplicativo de simulação. Ou seja, você aprende a tocar guitarra com acordes pré-gravados, reais e gratuitos.

Ele oferece várias opções de tablaturas disponíveis em seu catálogo, que atendem tanto ao público iniciante quanto ao avançado.

Alguns modelos de guitarra que o aplicativo oferece são: acústica, elétrica, 12 cordas e clássica.

Além disso, você pode alternar entre o modo solo, acordes, cordas de nylon ou de aço e até mesmo, ajustar para destro ou canhoto.

Você também aprende novos acordes, melodias, acompanhamentos, e solos, bem como, conceitos básicos de um baixo.

Publicidade

Sem dúvida, o Real Guitar Free, é um aplicativo completo.

Ultimate Guitar

Já o aplicativo Ultimate Guitar possui uma variedade maior de instrumentos, pois, em seu catálogo consta acordes, tablaturas e letras de baixos, guitarras e até mesmo ukulele.

Ele oferece mais de 15.000 músicas com som original, acesso offline às tabladuras, letras, edição de acordes e mais de 7.000 tablaturas em HQ com faixas de apoio e letras sincronizadas.

Aliás, você também consegue usar vídeos como faixa de apoio e adaptar para destro ou canhoto.

Baixe gratuitamente o Ultimate Guitar e aproveite suas vantagens.

MuseScore

Por fim, outro aplicativo gratuito e excelente em variedade, o MuseScore, possui em sua coleção partituras de instrumentos como piano, trompete, violão, gaita e kalimba.

São mais de 1,7 milhão de partituras gratuitas, incluindo de compositores famosos como Bach, Mozart, Zimmer entre outros.

Além disso, o MuseScore abrange todos os gêneros musicais como Clássico, Pop, Rock, Jazz, R&B, Funk & Soul, Folk, Hip Hop, New Age e World Music.

Informações Importantes

Para mais informações sobre os aplicativos para aprender a tocar instrumentos musicais, acesse a Google Play ou App Store.

Não nos responsabilizamos por erros ou problemas que possam surgir das plataformas de distribuição de aplicativos; a responsabilidade pertence aos desenvolvedores.

Este artigo tem como objetivo apenas informar e entreter, por isso, aproveite e baixe o aplicativo que mais atender suas necessidades.