Publicidade

No mundo digital atual, a tecnologia se tornou parte integrante de nossas vidas, é reconfortante saber que podemos aproveitar suas vantagens em vários aspectos e situações cotidianas.

A tecnologia vem atingindo cada vez mais níveis de aproximação da realidade, o que era feito somente por seres humanos antes, agora pode ser quase substituído por um aplicativo. Quando se trata de cuidar e treinar nossos amados cães, por exemplo.

O que até pouco tempo necessitava de um adestrador, atualmente pode ser feito através de um simples aplicativo.

Publicidade

Cachorros Fofos

Não estamos falando de substituição do adestrador humano, de forma alguma, e também não anula o fato de que o dono precisa ter a convivência com seu pet e se esforçar para treiná-lo, mas sim, de um auxílio informal, facilitador,  para aqueles que dispensam a interação social ou até mesmo os que se encontram em situação financeira desfavorável ou mesmo sem tempo para se deslocarem até um local especializado em adestramento.

Neste artigo, vamos explorar três aplicativos populares de treinamento canino: Dogolog, Puppr e iClicker. Essas plataformas oferecem recursos úteis e interativos que podem auxiliar tanto os donos de cães iniciantes quanto os mais experientes em suas jornadas de adestramento.

RB Direct

Publicidade

Dogolog –  Este aplicativo é um guia completo para o adestramento canino, pois, além de uma interface amigável, ele possui recursos como tutoriais em vídeo, comunidade online para compartilhamento de experiências, dicas de especialistas e uma biblioteca de comandos básicos e avançados. Os usuários podem acompanhar o progresso de seus cães, estabelecer metas de treinamento e receber lembretes personalizados para sessões de treinamento regulares.

Petiko

Puppr Depois de você, o Puppr é o melhor amigo do seu cão, pois é um aplicativo divertido e interativo que transforma o treinamento em uma experiência lúdica para ambos. Com uma ampla variedade de truques e comandos, o Puppr oferece instruções passo a passo em formato de vídeo, facilitando o aprendizado para cães de todas as idades e níveis de habilidade. O aplicativo possui um recurso exclusivo de reconhecimento de voz, permitindo que seu cão pratique comandos mesmo quando você não estiver por perto. O Puppr também oferece um sistema de recompensas virtuais, onde os cães ganham moedas por realizarem truques corretamente, e que podem ser trocadas por prêmios dentro do aplicativo.

iClicker – Baseado na técnica de adestramento com reforço positivo, o iClicker possibilita que você utilize um som característico para marcar o comportamento desejado do seu cão. Ele disponibiliza  comandos pré-estabelecidos, mas você pode criar os seus próprios.

Jornal da Franca

Publicidade

As configurações de treinamento são personalizáveis de acordo com as necessidades específicas do seu cão, oferecendo diferentes níveis de dificuldade e desafios. O iClicker também inclui um rastreador de progresso, onde você pode monitorar o desempenho do seu cão ao longo do tempo e ajustar suas estratégias de treinamento, se necessário.

Conclusão

Os aplicativos de treinamento de cães estão revolucionando a forma como os donos e instrutores  abordam o adestramento e a interação com seus animais de estimação. Essas plataformas oferecem uma combinação de recursos educacionais, interatividade e acompanhamento personalizado, tornando o processo de treinamento mais acessível, divertido e eficaz.

No geral, esses aplicativos representam uma maneira inovadora e conveniente de aprimorar as habilidades do seu cão. Embora esses aplicativos sejam úteis e eficazes, eles não substituem a importância da interação e do envolvimento direto entre o dono e o cão e muito menos, a profissão do adestrador.

O treinamento presencial, as instruções de um profissional, a observação atenta e a comunicação não verbal são elementos essenciais no desenvolvimento de um relacionamento saudável e na construção de uma base sólida de confiança entre o dono e o animal. Os aplicativos podem ser utilizados como guias e recursos adicionais, mas é o relacionamento pessoal entre o dono e o cão que realmente cria os vínculos de confiança e respeito mútuo.