Publicidade

Sabemos que a crença na reencarnação é libertadora e traz muito conforto para aqueles que buscam um sentido para as aparentes injustiças da vida.

Mas no entanto, quem acredita em reencarnação gostariam de saber quem elas foram em suas vidas passadas e fazem a seguinte pergunta: “Quem eu fui na vida passada?”. Então resolvemos trazer aqui algumas informações sobre esse assunto, assim você poderá entender mais sobre você e tirar algumas dúvidas que você tem.

Confira agora!

Publicidade

O que é reencarnação?

A reencarnação é uma ideia que assume a possibilidade de uma parte espiritual de cada ser vivo sobreviver à morte do corpo físico, voltando a reencarnar em outro corpo físico.

Quem eu fui na vida passada?
Quem eu fui na vida passada?

Segundo algumas tradições, o espírito dos seres vivos está preso em um ciclo de renascimento e morte, experimentando vidas corpóreas progressivas até atingir a iluminação ou a perfeição espiritual. Esta crença, você pode ter desempenhado um grande número de papéis ao longo de muitas vidas. Você pode ter sido um Rei, um serviçal, um policial e até um criminoso.

As possibilidades são infinitas e fazem parte do que você é neste momento. Porém, existe um problema com relação a reencarnação: você esqueceu de tudo isso!

Como funciona o esquecimento da vida passada?

O espírito sofre uma espécie de amnésia ao reencarnar, esquecendo de todo o seu histórico de vidas passadas e experiências espirituais. Porém, existem pessoas que conseguem se lembrar das vidas pregressas. No caso, essas pessoas possuem algumas aberturas em sua constituição espiritual que lhes permite romper os véus do esquecimento.

Publicidade

Mas por isso, encontramos diversos relatos de crianças que se lembram perfeitamente quem foram e como morreram em suas vidas anteriores.

Conforme algumas crenças, o esquecimento das vidas passadas possui uma utilidade: Ele livra o ser humano do fardo de lidar com memórias difíceis que atrapalhariam seu percurso de vida na encarnação atual.

Sendo assim, então só se lembraria das vidas passadas as pessoas que possuem um certo preparo para lidar com a enorme carga emocional que viria acompanhada das memórias.

Faça o Teste data de nascimento | Eu na minha vida passada?

Como saber quem eu fui na vida passada?

Vamos te mostrar como você pode descobrir qual foi sua última reencarnação utilizando diversos métodos. Por isso, hoje lhe explicaremos como descobrir sobre sua vida passada através da visualização, meditação, auto-hipnose e visualização.

Publicidade

Tudo isso, tem um único objetivo, sendo ele promover um afrouxamento temporário das correntes que te aprisionam no corpo físico, permitindo que sua consciência tenha acesso aos tesouros guardados nos arquivos de sua alma.

Então aconselhamos que você não tenha medo de nenhuma delas e nem se perturbe se de início você achar difícil. Lembre-se de que a resposta para todas as suas perguntas está dentro de você. Afinal, você é um ser espiritual divino.

Meditação

Agora vamos falar da meditação, que é uma ótima forma de promover seu autoconhecimento e desenvolvimento espiritual. Praticando ela, você passa a dominar cada vez mais a sua mente, corpo e emoções, estando mais consciente de tudo o que ocorre em sua realidade interior.

Por isso, pratique meditação regularmente a fim de se tornar cada vez mais capaz de se lembrar de suas encarnações anteriores. Uma simples forma de meditar é da seguinte maneira:

  • Sente-se com a coluna ereta
  • Respire profunda e lentamente pelo nariz
  • Foque toda a sua atenção no ar que entra pelo seu nariz e enche os seus pulmões, saindo da mesma forma
  • Permaneça neste estado pelo tempo que achar necessário.