Publicidade

Agora pode esquecer as simpatias e começar a aprender se o seu bebê é menino ou menina descubra com app. Pois atualmente existem app para descobrir o gênero do bebê, onde você irá descobrir se o bebê que você espera é menino ou menina.

Logo após o resultado positivo de gravidez, a futura mamãe já sonha com o nome para seu bebê, planeja todo o enxoval, quer escolher a cor do quarto.

App para descobrir o gênero do bebê
App para descobrir o gênero do bebê

Tanto a gestante, quanto o pai do bebê, além de familiares e amigos ficam ansiosos para saber se aguardam uma menininha ou um menininho. Mas muitas vezes os exames de ultrassom e sexagem fetal, são possíveis de detectar o gênero do bebê somente a partir da oitava semana ou mais.

Publicidade

Por esse motivo a tecnologia está aí e vamos te ajudar a acabar com a curiosidade. Pode planejar seu chá revelação e o seu chá de bebê, porque vamos te ajudar a descobrir se será menino ou menina. Veja!

Como descobriam antigamente e como é hoje

Quando vemos parece simples saber que uma mulher está grávida ou qual o gênero é o bebê. Mas nem sempre foi assim. Antigamente, as técnicas utilizadas vinham do senso comum. E hoje as pessoas podem brincar com alguns aplicativos para descobrir o sexo do bebê. 

Todas as técnicas utilizadas pelas futuras mamães hoje podem não fazer sentido, mas fazem parte da história. O conhecimento era compartilhado entre as pessoas como sacerdotes, escribas, cirurgiões-barbeiros e pelas experiências de outras mulheres. 

Um dos primeiros testes para descobrir o sexo do bebê e consequentemente se a mulher estava grávida, funcionada da seguinte maneira, a mamãe tinha que jogar urina em sementes de trigo. Caso crescesse cevada era menino, se fosse trigo era menina e se não germinasse não havia gravidez. Diferente não?

Publicidade

continue lendo…

Diferentes formas de saber o gênero do bebê

Como vimos logo acima, através do xixi, as pessoas acreditavam que era possível descobrir o sexo. E hoje em dia o exame de urina pode detectar se uma mulher está gestante. Além do mais, as crendices foram se popularizando e até hoje são muito utilizadas:

  • Brincadeira do Garfo e da Colher – coloca-se embaixo de uma almofada o garfo e da outra uma colher, sem que a gestante veja. Depois, peça a ela para sentar em uma. Se a escolha estiver com o garfo é menino e se tiver a colher, é menina; 
  • Aliança ou agulha – amarra um fio de cabelo em um dos objetos e alinha na palma da mão. Se rodar é menina, se balanças de um lado para outro é menino; 
  • Tabela chinesa – este método é baseado na astrologia chinesa e segundo suas crenças, é capaz de adivinhar o sexo do bebê, informando apenas o mês da concepção e a idade da mãe. Esses dados são depois cruzados numa tabela para chegar ao sexo do bebê;
  • Somatória – neste é necessário somar a idade em que a mulher ficou grávida, o mês em que concebeu e o número 9 (referente ao tempo habitual de gestação). Se o resultado for par será uma menina, se for ímpar, menino; 

Certamente você já deve ter visto algumas destas simpatias que mostramos aqui. Mas vale lembrar que nenhum destes descarta os exames de ultrassom, que também é importante para acompanhar o desenvolvimento do seu bebê.  

Conheça os aplicativos? 

Agora vamos falar dos aplicativos que você deve estar cheia de curiosidades para testar todas as opções. O funcionamento deles é bem simples. Você preenche com alguns dados e responder um questionário que a resposta estará na palma de suas mãos.  

Entre as opções estão os aplicativos Calculadora Menino ou Menina, Babycenter e Pampers. Estes estão disponíveis para Android e iOS.

Publicidade

Vle lembrar que mesmo que você esteja utilizando o app para descobrir o genêro do bebê e aproveitando todos os recursos oferecidos, você precisa realizar o seu pré natal, então visite seu obstetra sempre!