Publicidade

A primeira parte da série Harry e Meghan, estreou na Netflix, oferecendo a perspectiva do príncipe Harry, 38, e de Meghan Markle, 41. Tudo sobre a vida na família real e como eles se conheceram.

Na primeira fase da série, os dois contam como foi o início do romance até o noivado, abordam o assédio da imprensa e as primeiras interações de Meghan com a realeza. De acordo com uma mensagem exibida no início do programa, a família real não quis comentar o conteúdo da produção. Veja os destaques principais da primeira parte do documentário:

Meghan e Harry se conheceram nas redes sociais.

O casal conta como foi o início de tudo no romance deles dois. O Harry se encantou por Meghan após ver uma foto da atriz nas redes sociais de uma amiga em comum. Eles começaram a trocar mensagens e logo se conheceram.

Publicidade

Logo depois de apenas dois encontros, a Meghan topou viajar com o príncipe para a Botsuana, para onde ele fez uma viagem a trabalho. Onde eles passaram cinco dias juntos em uma barraca no meio da mata.

“Não havia distração. Não havia sinal de celular, não havia espelho, não havia banheiro. Não tinha isto de: ‘Estou bonita?’. Felizmente, nós realmente gostamos um do outro”, contou Meghan.

Série Harry e Meghan
Série Harry e Meghan

Harry compara Meghan à sua mãe, a princesa Diana

No primeiro episódio, mostra que Harry relembrou a princesa Diana. Ele disse que não tem muitas memórias da infância com a mãe: “É como se eu tivesse as bloqueado. Sempre me lembro da sua risada, sua risada atrevida”, contou. Ele comparou Meghan a Lady Di e mostrou imagens do filho do casal, Archie, tocando uma foto da avó.

”Muito do que a Meghan é e do jeito dela é muito parecido com a minha mãe. Ela tem a mesma compaixão, ela tem mesma empatia, a mesma confiança. Ela tem esse calor humano dentro dela.”

Mostradas também, imagens da polêmica entrevista de Diana ao jornalista Martin Bashir, da BBC. Ela foi enganada pelo repórter com documentos falsos para conceder a entrevista. William já disse que o programa não deveria ser mais exibido.

“Todos nós sabemos que ela foi enganada para dar a entrevista, mas, ao mesmo tempo, ela falou a verdade de sua experiência”, disse Harry, no documentário.

Meghan foi pedida em casamento pelo Harry de joelhos

Quando chega no segundo episódio descobrimos como aconteceu o tão esperado pedido de casamento. O casal dá detalhes do momento em que Harry pediu a mão de Meghan. Então Harry espalhou quinze velas eletrônicas no Jardim Norte do Palácio de Kensington e se ajoelhou para fazer o pedido. Eles estavam acompanhados do cachorrinho de Meghan, Guy.

Publicidade

Por outro lado, Meghan diz que a entrevista oficial para a imprensa britânica sobre o noivado foi “ensaiada” e um “reality show orquestrado”. O casal diz que, na ocasião, não pôde contar sua história da maneira como queria.

leia sobre: documentário de Meghan e Harry gera polêmica

Meghan ser atriz foi questão para a realeza

De acordo com Harry, Meghan agradou a família real quando apresentada.

“Minha família ficou muito impressionada ao conhecê-la. Alguns não sabiam o que fazer. Estavam surpresos. Surpresos que o ruivo pudesse estar com uma mulher tão linda e tão inteligente”, contou.

Disse ele, que o fato de Meghan ser uma atriz americana pode ter influenciado o julgamento deles no início. Por isso, acreditaram que o relacionamento não ia durar. Meghan concordou e disse acreditar que sua profissão foi um grande problema na relação com a realeza. Ela acredita que foi “rotulada” por isso.

Meghan nunca foi próxima de meia-irmã

Samantha Markle, irmã de Meghan por parte de pai, já criticou a ex-atriz diversas vezes na imprensa. Falando pela primeira vez sobre o assunto, Meghan diz que nunca foi próxima dela e que elas nunca tiveram uma relação, o que Samantha desmente.

Publicidade

A duquesa revela também que, apesar de não ter contato com a irmã, é próxima de Ashleigh, filha de Samantha. Ashleigh foi criada pelos avós e disse que vê Meghan como uma irmã e como uma figura materna. Meghan, por sua vez, descreve a sobrinha como uma “irmã mais nova”.

No entanto, após as desavenças de Samantha com a meia-irmã, as duas se afastaram. Ashleigh chorou ao falar sobre o distanciamento da tia. Meghan conta que foi “doloroso” ter que dizer a Ashleigh que não podia convidar ela para o casamento por questão da equipe de comunicação do Palácio. Para eles, seria estranho convidar a filha sem convidar Samantha.


A série terá sua continuação dos novos episódios no dia 15 de Dezembro.