Publicidade

O mata-mata da Copa do Mundo está em andamento, ao todo 28 seleções já foram eliminadas da disputa pelo título.

Os últimos a se despedirem foram Inglaterra e Portugal, neste sábado após derrotas para França e Marrocos, respectivamente. Abaixo, você verá as seleções eliminadas Copa do Mundo 2022.

Qatar – primeira fase (Grupo A)

Seleções eliminadas Copa do Mundo
Seleções eliminadas Copa do Mundo

Qatar foi o primeiro eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Com derrotas para o Equador por 2 a 0 e Senegal por 3 a 1.

Publicidade

Canadá – primeira fase (Grupo F)

Canadá foi a segunda seleção eliminada do Mundial do Qatar depois de perder por 4 a 1 da Croácia na segunda rodada do grupo F.

Na estreia, a equipe da América do Norte já havia sido derrotada por 1 a 0 pela Bélgica.

Equador – primeira fase (Grupo A)

Terceiro eliminado na primeira fase da Copa do Mundo, o Equador até teve bons momentos, como a vitória na estreia sobre a seleção qatari, mas perdeu o confronto direto contra Senegal na última rodada do Grupo A e terminou na terceira colocação.

Gales – primeira fase (Grupo B)

Seleções eliminadas Copa do Mundo
Seleções eliminadas Copa do Mundo

Gales chegou na última rodada da fase de grupos com chances remotas de classificação para as oitavas de final. Perdeu por 3 a 0 para a Inglaterra e encerrou o Mundial do Qatar na lanterna do grupo B, com apenas um ponto conquistado.

Publicidade

Irã – primeira fase (Grupo B)

A seleção iraniana foi derrotada pelos Estados Unidos por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos. Com o resultado, o Irã ficou na terceira posição do grupo B, atrás de Inglaterra e Estados Unidos.

veja também: semifinal da copa do mundoComo assistir jogos da copa do mundo grátis

México – primeira fase (Grupo C)

México bateu a Arábia Saudita por 2 a 1, no estádio Lusail. O resultado foi insuficiente, e a seleção mexicana está eliminada da Copa do Mundo do Qatar.

Arábia Saudita – primeira fase (Grupo C)

A Arábia Saudita só dependia de si na última rodada para se classificar, mas desperdiçou a oportunidade de ir ao mata-mata pela segunda vez em sua história ao perder por 2 a 1 para o México.

Dinamarca – primeira fase (Grupo D)

Seleções eliminadas Copa do Mundo
Seleções eliminadas Copa do Mundo

A Dinamarca decepcionou e terminou com apenas um ponto em nove disputados. A cereja do bolo foi a derrota para a Austrália na última rodada. Uma vitória já classificaria a ‘Dinamáquina’.

Publicidade

Tunísia – primeira fase (Grupo D)

Terceira colocada do Grupo D, a Tunísia sai com méritos da Copa do Mundo, após bater a França por 1 a 0 na última rodada. Mas a vitória da Austrália sobre a Dinamarca tirou a Tunísia das oitavas de final.

Bélgica – primeira fase (Grupo F)

Considerada a grande favorita para liderar o Grupo F, a seleção belga decepcionou, empatando com a Croácia, e perdendo para Marrocos, sendo eliminada com quatro pontos conquistados.

Alemanha – primeira fase (Grupo E)

A Alemanha está novamente eliminada na fase de grupos do Mundial do Qatar. A equipe alemã até venceu a Costa Rica por 4 a 2 na última rodada, mas o resultado não foi suficiente para avançar. Terminaram na terceira posição do grupo E, atrás de Japão e Espanha.

Costa Rica – primeira fase (Grupo E)

A Costa Rica lutou, mas não evitou a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. A equipe se despede do Mundial na lanterna do Grupo E, com três pontos.

Gana – primeira fase (Grupo H)

Com derrotas para Uruguai e Portugal, a vitória contra a Coreia do Sul não foi o suficiente para a seleção ganesa se classificar para o mata-mata da competição.

Uruguai – primeira fase (Grupo H)

Bicampeã da Copa do Mundo, a seleção uruguaia decepcionou no Grupo H, ficando na terceira colocação com quatro pontos conquistados.

Camarões – primeira fase (Grupo G)

Apesar da vitória contra o Brasil na última rodada do Grupo G, a seleção de Camarões acabou sendo eliminada, com quatro pontos conquistados.

Sérvia – primeira fase (Grupo G)

Com derrotas para Brasil e Suíça, a Sérvia acabou sendo eliminada no Grupo G, com apenas um ponto conquistado.

Estados Unidos – Oitavas de final

Os Estados Unidos foram eliminados pela Holanda nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os norte-americanos perderam por 3 a 1 e se despediram da competição no Qatar.

Austrália – Oitavas de final

Os australianos se classificaram para o mata-mata em segundo lugar no Grupo D, deixando para trás as seleções de Tunísia e Dinamarca. No jogo de oitavas de final, o time australiano encarou a Argentina, assustou a adversária, mas acabou sendo eliminado da Copa do Qatar.

Polônia – Oitavas de final

A Polônia não resistiu à força da França, os franceses foram superiores e derrotaram os poloneses por 3 a 1. Na fase de grupos, a Polônia conquistou uma vitória, um empate e sofreu uma derrota para a Argentina.

Senegal – Oitavas de final

Seleções eliminadas Copa do Mundo
Seleções eliminadas Copa do Mundo

A seleção de Senegal acabou não resistindo à Inglaterra. A equipe foi batida por 3 a 0 e deu adeus à Copa.

Japão – Oitavas de final

Seleção japonesa foi eliminada nas penalidades máximas (3×1) no confronto contra a Croácia, depois do empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.

Coreia do Sul – Oitavas de final

A Coreia do Sul foi derrotada pelo Brasil por 4 a 1 nas oitavas de final, se despedindo da Copa do Mundo do Qatar.

Espanha – Oitavas de final

A Espanha se despediu da Copa diante de Marrocos nas penalidades (3×0). Depois do empate por 0 a 0 na partida, a Espanha se tornou a equipe com mais eliminações em pênaltis na história das Copas, com 4 derrotas.

Suíça – Oitavas de final

A seleção da Suíça foi derrotada pela seleção portuguesa nas oitavas de final, por 6 a 1, sendo eliminada da Copa do Mundo.

Brasil – Quartas de final

Seleções eliminadas Copa do Mundo
Seleções eliminadas Copa do Mundo

O Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2 após o empate em 1 a 1 e está fora da Copa do Mundo no Catar. A Seleção abriu o placar com Neymar, no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas Petkovic igualou na etapa final, levando para a disputa por penalidades. Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram à semifinal. Fim do sonho do hexa.

Holanda – Quartas de final

A seleção holandesa acabou eliminada nas quartas de final, ao perder para a Argentina na disputa por pênaltis por 4 a 3, após empate em 2 a 2 nos 120 minutos.

Portugal – Quartas de final

Portugal deu adeus a briga pelo título nas quartas de final da competição, com uma derrota magra para Marrocos.

Inglaterra – Quartas de final

Com a derrota por 2 a 1 para a França nas quartas de final, a Inglaterra se despediu da competição. Harry Kane teve a oportunidade de empatar a partida na reta final, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

Estão definidas as quatro seleções que continuam na briga pela Copa do Mundo do Catar: Argentina, Croácia, Marrocos e França.