Publicidade

Sabemos que deixar o celular organizado é muito importante para organizar a sua rotina diária com o celular. Porém sabemos o quanto é difícil deixar tudo muito bem organizado.

Acaba sendo tudo muito prático, quando se tem tudo no seu devido lugar. Hoje você vai aprender conosco a como organizar os aplicativos no seu Android.

Existem aplicativos que facilitam a sua vida deixando o seu celular todo combinando com as cores que você deseja. Pode deixar em seu celular as cores que você quiser.

Publicidade

Para que as coisas sejam mais práticas resolvemos trazer uma solução mais tranquila e fácil de se fazer. Veja agora como pode deixar tudo muito bem organizado.

Por onde começar à organizar os app no Android?

Primeiro vamos pensar que todas vez que um aplicativo é instalado no seu Android, um novo atalho surge na tela. Esses atalhos são criados automaticamente pelo próprio celular, sendo possível organiza-los para que tudo fique mais bonito de se ver e prático de se usar.

Porém para as pessoas que não se livram desses atalhos, acaba vendo o seu celular se tornar algo bagunçado e ele acaba ficando tão cheio de ícones que nem dá para saber qual a imagem de fundo esta direito no seu aparelho.

Além da questão da aparência ficar horrível, fica uma poluição visual no display e isso torna quase impossível de encontrar os aplicativos que você deseja, logo de primeira.

Publicidade

Podemos dizer que o próprio sistema do Android, permite que você faça e crie pastas para que você, colocar cada aplicativo em seu devido lugar, podendo assim separar eles com os seus aspectos e funcionalidades parecidas. Isso acaba sendo muito simples e rápido de se fazer.

Aprenda a como organizar os app no Android?

Separar as pastas com os aplicativos, parecidos que tem as funcionalidades quase iguais, como colocar as redes sociais na mesma pasta, colocar os jogos todos juntos, e pode deixar espaço para os assuntos que são profissionais. Confira abaixo o passo a passo: Pasta para organizar aplicativos Ao criar essas pastas, você vai organizar os aplicativos e deixar a tela de seu smartphone mais funcional.

  1. Deixe o dedo sobre um dos atalhos que deseja organizar;
  2. Depois, arraste e coloque junto a outro atalho;
  3. Pronto, eles serão agrupados em uma pasta. Agora basta arrastar todos os outros semelhantes para dentro dela.

Veja também: Aplicativo de criar avatar LensaComo Organizar Aplicativos no Samsung Galaxy

Desinstale aplicativos e apague arquivos que não utiliza

Para começar, é importante que você faça uma limpeza em aplicativos e documentos que você não utiliza mais. Em muitos casos, o acúmulo de arquivos e aplicativos podem fazer com que o desempenho do dispositivo fique abaixo do esperado.

No caso dos aplicativos, o problema pode ser ainda maior, já que além de ocupar espaço no armazenamento, eles podem coletar dados em segundo plano, fazendo com que a bateria do smartphone descarregue mais rapidamente.

Publicidade

Então, o primeiro passo para otimizar e começar a se organizar é excluindo documentos antigos que não são mais úteis e aplicativos que você não utiliza, incluindo jogos, editores ou até mesmo redes sociais que você já não possui mais.

  • Para desinstalar aplicativos, vá até as Configurações do celular.
  • Depois, entre em Apps.
  • Toque em Gerenciar Aplicativos.
  • Por fim, toque em Desinstalar.